Manaus-AM | Com informações da Assessoria de Comunicação A árvore que ameaça cair sobre o telhado do Centro de Convivência da Unidade de Saúde da Família (USF) do Japiim I, localizada na Travessa Sauim, zona Sul de Manaus, foi podada e toda a área externa do prédio foi capinada e o esgoto de águas pluviais […]
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus-AM | Com informações da Assessoria de Comunicação
A árvore que ameaça cair sobre o telhado do Centro de Convivência da Unidade de Saúde da Família (USF) do Japiim I, localizada na Travessa Sauim, zona Sul de Manaus, foi podada e toda a área externa do prédio foi capinada e o esgoto de águas pluviais que atrapalhava a passagem dos pedestres, na rua em frente ao prédio, foi recuperado. O mutirão de serviços públicos foi realizado a pedido do vereador Peixoto (PTC), após ele encaminhar à Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) e Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) as demandas feitas por comunitários da zona Sul de Manaus.
O próprio vereador registrou em fotografias, as necessidades apresentadas pelos moradores, durante visita ao local e, em seguida contatou o secretário Sabá Reis, titular Semulsp e o subsecretario José Rebouças.
Na unidade de saúde, o parlamentar foi recebido pela diretora Ieda Castro Muniz.
“Pedimos a ajuda para a poda de uma árvore que estava partida no tronco, apoiada no telhado do Centro de Convivência da unidade de saúde, bem como, a drenagem de um buraco localizado na rua em frente, além da capinação e serviços de limpeza pública na área”, explica a gestora da USF.
“Aquela árvore apresentava risco iminente de queda, podendo inclusive, atingir a própria USF”, afirma Peixoto ao explicar que toda a ação de retirada de parte da árvore, que ameaçava cair, foi coordenada por uma equipe da Semulsp, devidamente autorizada para efetuar àquela demanda.
O vereador explica que todas as medidas de segurança foram adotadas durante o corte para evitar que alguém fosse atingido em eventuais quedas de galhos. “A retirada trouxe mais segurança aos moradores e às pessoas que transitam pelo local à procura de atendimento naquela unidade de saúde”, afirma Peixoto.
Os serviços de drenagem, capinação e limpeza também foram realizados no local com apoio do vice-prefeito Marcos Rotta (Democratas), que também é o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).
“Eu quero aqui deixar o meu agradecimento ao Vereador Peixoto e toda sua equipe, bem como as parcerias com as outras secretarias que foram fundamentais para a execução dos serviços aqui na nossa unidade de saúde”, agradeceu a diretora da USF, Ieda Castro Muniz.
O governador do Amazonas, Wilson Lima, reiterou seu compromisso com os vereadores da Câmara Municipal de Manaus durante um jantar de confraternização realizado na quarta-feira, 18 de dezembro. No encontro, Lima enfatizou a continuidade dos esforços para melhorar a qualidade de vida da população da capital em 2025, destacando a importância da parceria com os parlamentares municipais.
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito civil para apurar possíveis práticas de nepotismo e improbidade administrativa na Prefeitura de Rio Preto da Eva. A investigação concentra-se na nomeação de Iuri Freitas de Souza, ligado ao prefeito Anderson Sousa (União Brasil), sob suspeita de violar a legislação que proíbe o nepotismo em cargos públicos.
Em dois anos, a avaliação positiva do trabalho do presidente Lula caiu de 43% para 27%, segundo levantamento do PoderData. A pesquisa também revelou que 33% consideram seu desempenho ruim ou péssimo, enquanto 35% o avaliam como regular. Outros 4% não souberam responder.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu o Concurso Público nº 01/2024 da Prefeitura de Barcelos após denúncia de irregularidades. Apesar da suspensão por medida liminar, o prefeito Edson Mendes (MDB) deu continuidade ao concurso, descumprindo a determinação judicial.
Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a prefeita eleita de Maués, Macelly Veras, foi diplomada e está apta a assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025. Com mais de 16 mil votos, ela faz história como a primeira mulher eleita para comandar a “Terra do Guaraná”. Macelly reforçou a parceria entre o Executivo e o Legislativo e enfatizou o papel central da população em seu mandato. Junto com seu vice, Paulo PP, Macelly prometeu iniciar uma nova história para Maués, com dedicação e compromisso nos próximos quatro anos.
Deixe um comentário