O TRABALHO NÃO VAI PARAR

Em 2022, Manaus avançou e deu um salto de qualidade na oferta de serviços. Os avanços estão por todos os lados e nas diversas áreas. Manaus ganhou mais mobilidade com 1.700 ruas recapeadas pelo Asfalta Manaus, o maior programa de revitalização de vias já realizado na capital. Estudantes da rede pública ganharam o Passe Livre. Foram mais de 170 mil contemplados com até 44 passagens gratuitas mensais. Os avanços na educação vão além, com mais de 200 escolas reformadas e revitalizadas. E na saúde, Manaus contabiliza 30 unidades básicas renovadas. O trabalho não parou e nem vai parar.

As obras do Asfalta Manaus deram um novo visual à cidade. Tanto nas grandes avenidas quanto dentro dos bairros, a mobilidade foi ampliada. Ruas com crateras, sem cuidados há 10 ou até 15 anos, foram prioridade e hoje estão livres para circulação, com acesso inclusive para toda a rede de serviços da prefeitura.

O trabalho não vai parar. O Asfalta Manaus levará em 2023 o recapeamento para mais 4 mil vias da cidade. Após a revitalização, elas também recebem nova sinalização, um trabalho integrado e de atenção à população. A oferta de serviços inclui ainda ações de drenagem e a instalação de luminárias de LED onde necessário.

whatsapp image 2023 01 06 at 22.05.09 whatsapp image 2023 01 06 at 22.05.08

A mobilidade deixou inclusive as viagens de transporte coletivo ainda mais rápidas. Hoje, trabalhadores e estudantes chegam mais rápido a seus destinos. Além disso, alunos da rede pública municipal e estadual garantiram o Passe Livre Estudantil, por meio da parceria firmada entre a prefeitura e o governo do Estado. Foram beneficiados estudantes que residem a mais de 1 Km de suas escolas. Agora, os alunos têm todo o suporte para frequentarem as aulas. A estratégia busca reduzir inclusive os índices de evasão escolar na capital. E para ficar ainda melhor, em 2023 serão acrescidos à frota do transporte coletivo 85 novos ônibus convencionais e mais 12 elétricos, zero poluentes – um processo que mostra o respeito da prefeitura ao meio ambiente e a busca por ações cada vez mais sustentáveis.

Na educação, o trabalho não parou. Com a preocupação de oferecer estruturas melhores e mais confortáveis a alunos e educadores, mais de 200 escolas foram reformadas ou revitalizadas. E em 2023, a educação será ampliada e oferecerá 1.200 novas vagas nas creches municipais. São ações que se complementam à política de valorização dos profissionais da educação, garantindo reajuste conforme data-base, o pagamento das evoluções funcionais previstas no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), o abono do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), bem como as bonificações.

Na área da saúde o trabalho não parou e os avanços são inúmeros. A capital que detém o título de saúde básica número 1 do país, contabiliza não só atendimento exemplar à vacinação infantil, às gestantes e às pessoas com doenças crônicas, como também é responsável pela reforma e revitalização de 30 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O trabalho não vai parar. Em 2023, a prefeitura vai entregar 8 novas UBSs de grande porte. São estruturas modelos, com capacidade para oferecer até 1.200 atendimentos diários. Entre as comunidades e bairros contemplados está o Morro da Liberdade e o Parque Cidadão, na primeira etapa do Parque Mosaico, bairro planejado localizado no Planalto.

Quando estiverem prontos, estes espaços vão oferecer consultórios de enfermagem, médico e de odontologia, salas de curativo, de vacina, de coleta de sangue, entre outros serviços.

A cidade está melhor. E em 2023 tem muito mais.

Você sabe, o trabalho não para.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.