Em vídeo, facção criminosa sela apoio a candidato de Bolsonaro em Roraima

RORAIMA | No vídeo “cara de mapa” trata o candidato à vice-governador Dr. Frutuoso, da chapa de Antônio Denarium (PSL) de “nosso representante”, Diogo lembra aos presentes que, o médico está ali representando o “nosso Governador”, se referindo a Antônio Denarium.

Da redação

02/10/2018 06:46

Comunicar Erro

RORAIMA | Uma denúncia feita à polícia no mês de setembro, contendo um vídeo de um encontro reservado, no qual o anfitrião conhecido como Diogo Miller Abranches, vulgo “cara de mapa”, recebe em uma residência localizada no bairro Nova Canaã, na periferia da capital Boa Vista, o candidato a vice-governador pelo PSL, Dr. Frutuoso Lins e outros dois políticos apoiadores da candidatura de Antônio Denarium (PSL) ao governo, são fortes indícios de que o crime organizado pode estar se articulando para influenciar no pleito deste ano também em Roraima.

Em reportagem publicada no último dia 22 de setembro pelo portal de notícias UOL, o coordenador-geral de Defesa Institucional da Polícia Federal, Thiago Borelli, que comanda uma série de investigações neste sentido, revelou que o temor de que as facções influenciem as eleições nunca foi tão grande. “Nossa preocupação é maior neste ano. Infelizmente, em que pese os esforços para reprimir a criminalidade, a gente percebe que houve um crescimento no poder das facções no país”, diz Borelli.

Ainda segundo a reportagem nacional, as autoridades estaduais e federais brasileiras têm indícios de que as facções criminosas que atuam no país já agem para tentar influenciar o processo eleitoral em pelo menos nove estados, Roraima seria o 10o da lista.

No vídeo, “cara de mapa”, apontado pelas investigações como um dos braços de uma das três facções criminosas mais perigosas do Brasil, a Família do Norte (FDN), abraça o candidato ao senado pelo Patriotas, Christian Costa dos Santos e diz “vamos ouvir o irmão Christian, ok irmão.” em seguida ele trata o candidato à vice-governador Dr. Frutuoso, da chapa de Antônio Denarium (PSL) de “nosso representante”, Diogo lembra aos presentes que, o médico está ali representando o “nosso Governador”, se referindo a Antônio Denarium. Ele afirma no vídeo que uma nova reunião será feita com a presença do candidato.  Veja o vídeo obtido com exclusividade pelo site O PODER:

 

 

 

 

Quem é “Cara de Mapa”

Segundo a denúncia a qual O PODER teve acesso, a investigação policial trata Diogo como “um bandido contumaz no cometimento de vários crimes, dentre eles: estelionato, homicídio e outros”, ainda segundo o documento, ele é tido como sendo de alta periculosidade por ser um “braço forte” da ramificação da FDN em Roraima.

É atribuído a ele o envolvimento em um caso de roubo a uma fazenda nas imediações do município de Amajarí em Janeiro deste ano. Ele e mais um comparsa chegaram a ser detidos para averiguações nas imediações de onde ocorreu o crime, portando armas e em atitude suspeita.

A investigação também liga Diogo à outros dois crimes só este ano: o assalto a uma agência dos correios também em Amajari e ao assaltou à agência do Banco do Brasil no município de São João da Baliza, ao sul de Roraima.

A ficha corrida de “cara de mapa” ultrapassa as fronteiras de Roraima até a cidade de Manaus. Lá, segundo dados apresentados na investigação, ele chegou a cumprir pena na Unidade Prisional do Puraquequara, presídio dominado pela FDN.