IPTU e TCL – Calendário já está disponível e o pagamento inicia no mês de maio

RORAIMA | A Prefeitura de Boa Vista definiu o dia 10 de maio para o início da cobrança do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Lixo (TCL). O calendário para pagamento dos tributos já está disponível, de acordo com a publicação no Diário Oficial do Município (DOM) de 26 de dezembro […]

08/01/2019 15:19

Comunicar Erro

RORAIMA | A Prefeitura de Boa Vista definiu o dia 10 de maio para o início da cobrança do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Lixo (TCL). O calendário para pagamento dos tributos já está disponível, de acordo com a publicação no Diário Oficial do Município (DOM) de 26 de dezembro do ano passado.

O IPTU poderá ser pago em cota única ou primeira parcela, ou o contribuinte poderá pagar ainda em até seis parcelas, com a última vencendo em 10 de outubro. Já a TCL, poderá ser paga em até quatro parcelas, com a última vencendo no dia 10 de agosto.

Quem não paga fica inadimplente, estando sujeito à inscrição do débito em dívida ativa, o que pode ocasionar a execução fiscal e/ou protesto judicial. No entanto o contribuinte pode regularizar o débito, se dirigindo até a Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças (SEPF) a fim de negociar um parcelamento.
[11:55, 8/1/2019] Chefe Álvaro: Celiane Mafra, secretária-adjunta da SEPF, destacou que o IPTU é um imposto muito importante.

“Do que é arrecadado, 25% são destinados à educação; 16,5% vão para a saúde e 5%, para assistência social. O restante utilizamos para auxiliar nas despesas e obras do município, como manutenção de praças, ruas, drenagem e outras despesas administrativas. Quem optar pelo pagamento em cota única terá um desconto de 10%”, enfatizou.