COMPANHIA ENERGÉTICA : Francisco Fernandes toma posse como novo presidente da Cerr

RORAIMA | Com o desafio de promover ajustes na Cerr (Companhia Energética de Roraima), o contador Francisco Fernandes de Oliveira assumiu a presidência da empresa. Oliveira está à frente da Companhia desde o dia 10 de dezembro, onde permaneceu na condição de interventor federal até o dia 31 de dezembro. O foco da atual gestão é […]

08/01/2019 14:38

Comunicar Erro

RORAIMA | Com o desafio de promover ajustes na Cerr (Companhia Energética de Roraima), o contador Francisco Fernandes de Oliveira assumiu a presidência da empresa. Oliveira está à frente da Companhia desde o dia 10 de dezembro, onde permaneceu na condição de interventor federal até o dia 31 de dezembro.

O foco da atual gestão é dar continuidade ao processo de liquidação da empresa e na busca do recebimento dos ativos avaliados pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) em mais de R$300 milhões.

Fernandes afirmou que já iniciou as tratativas com a empresa Roraima Energia, antiga Eletrobras, para o recebimento dos ativos da Companhia. Ele também adiantou que para fazer os ajustes necessários, assim como em outros órgãos do estado, haverá redução no quadro de pessoal.

“O Estado está em situação de calamidade financeira e os ajustes são necessários para dar andamento nos trabalhos”, disse.

Desde 1º de janeiro de 2017, a Cerr deixou de operar nos 14 municípios de Roraima após a perda da concessão pelo MME (Ministério de Minas e Energia). À época o serviço foi transferido para a Eletrobras Distribuição Roraima que foi leiloada e vendida para a Oliveira Energia e hoje atua no mercado como Roraima Energia.

Por enquanto a Usina hidrelétrica de Jatapú, localizada no município de Caroebe, continua sob a gestão da Cerr atendendo aos moradores da região sul do Estado.

PERFIL – Francisco Oliveira é graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade Integrada Colégio Moderno. Foi presidente do Conselho Regional de Contabilidade.

Também atuou como membro efetivo do Conselho de Administração da Agência de Fomentos do Estado de Roraima S/A, ocupou o cargo de controlador-geral do Estado de Roraima em 2016, e conselheiro fiscal da Cerr.