Boa Vista já recebeu mais de 18.000 m² em pintura de faixas

Nesta semana, as avenidas Estrela Dalva,Pedro AldemarBantime Carlos Pereira de Melo tiveram reforço na pintura, mas os trabalhos vão continuar em outras avenidas ao longo deste mês.

23/09/2018 22:01

Comunicar Erro

Para que os condutores de Boa Vista trafeguem com segurança, a Prefeitura de Boa Vista tem investido bastante no trânsito da capital, principalmente quanto a sinalização vertical e horizontal. Somente neste ano, foram aplicadas mais de 18.000 m²de pintura de faixas de rolamento, contínuas, seccionadas, de bordo e em faixas de pedestres. Tudo para que o trânsito seja ainda mais seguro.

As equipes de Engenharia de Trânsito da Prefeitura de Boa Vista aproveitam o período noturno, quando há menor tráfego de veículos, para executarem os serviços. Nesta semana, as avenidas Estrela Dalva,Pedro AldemarBantime Carlos Pereira de Melo tiveram reforço na pintura, mas os trabalhos vão continuar em outras avenidas ao longo deste mês.

A pintura termoplástica, utilizada na maioria das faixas, tem alta resistência e boa estabilidade térmica, que proporciona uma excelente visibilidade noturna para o condutor. Além disso, gera economia para o Município, devido ao baixo custo.Segundo o superintendente municipal de Trânsito, Gilvan Santos, o trabalho de manutenção da sinalização é constante na capital.

“A pintura garante maior visibilidade e segurança aos pedestres que diariamente utilizam essas vias de intenso fluxo de veículos. Além disso, a sinalização horizontal é de fundamental importância para os condutores de veículos, pois através delas que eles se orientam no trânsito da nossa cidade. Lembrando que respeitar à sinalização,evita acidente e, obviamente, salva vidas”, disse.