Novo procurador-geral de Justiça toma posse e ressalta prioridades de sua gestão

A sessão solene do Colégio de Procuradores foi realizada de maneira mista, com participantes por videoconferência e com alguns presentes no Auditório Carlos Bandeira, na sede do MP-AM

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

O promotor de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, tomou posse, nesta quinta-feira (15), como procurador-geral de Justiça para o biênio 2020-2022. A sessão solene do Colégio de Procuradores foi realizada de maneira mista, com participantes por videoconferência e com alguns presentes no Auditório Carlos Bandeira, na sede do Ministério Público do Amazonas (MP-AM).

Nascimento Júnior sucede a também promotora de Justiça, Leda Mara Nascimento Albuquerque, que exerceu o cargo nos últimos dois anos. No seu primeiro discurso como procurador-geral, ele enfatizou a vida do promotor de Justiça no decorrer da carreira e disse que o momento o fazia retornar ao tempo em que, aos 24 anos, assumiu suas primeiras comarcas: Benjamin Constant e Anori. “Vinte e quatro anos depois, ainda acredito no MP como a instituição capaz de transformar a sociedade”, disse.

No passeio por lembranças, vislumbrou o futuro da instituição e ressaltou a adaptabilidade e incorporação das mudanças impostas pela pandemia, assimilando os avanços tecnológicos, fazem parte do desafio da sua administração. “A sociedade deposita em nós a esperança de dias melhores, de combate à corrupção, de defesa dos direitos humanos, de busca de melhores serviços públicos como forma de assegurar a estabilidade de nossa democracia. No tripé: gestão, transparência, inovação”.

Ele resumiu, ainda, as áreas prioritárias de atuação como a preservação ambiental, a inclusão, da Justiça, a defesa da diversidade e da proteção da criança e do adolescentes. “Combatendo-se o preconceito racial, o abuso sexual, a homofobia, a violência contra as mulheres e todas essas descriminações odiosas, desprezíveis, que atingem direta ou indiretamente a todos nós. Nosso compromisso é com a entrega de melhores resultados à população”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novo procurador-geral de Justiça toma posse e ressalta prioridades de sua gestão

David e Marcos Rotta prometem escoamento da produção dos agricultores de Manaus

Comissários tentam, na Justiça, nova manobra para se tornarem delegados