Que notícia alvissareira: a SUFRAMA já tem superintendente geral, Bosco Saraiva. Quem é Bosco Saraiva? Posso lhes dizer, é um nativo manauara, lá do Morro da Liberdade, – o Menino do Morro -, que faz sua história nas hostes da política amazonense, já foi vereador, presidente da Câmara Municipal; deputado estadual, deputado federal, secretário de infraestrutura; secretário de segurança; vice-governador e um tremendo apoiador da Escola de Samba do Liberdade. Portanto com grande experiência na gestão pública.
Nada melhor que um legítimo amazonense possa exercer essa nobre e importante função a frente da SUFRAMA – principal órgão de desenvolvimento econômico no Estado -, para alavancar o nosso projeto Zona Franca de Manaus, tão necessitado da imersão do avanço tecnológico. Além, da defesa permanente do Modelo principalmente nesse tempo de nuvens negras pairando sobre ela, com as negativas narrativas de exaurimento da política baseada em estímulos fiscais. E a incerteza que a Reforma Fiscal
possa trazer.
Outro fator importante é o forte apoio político que avaliam a sua indicação ao novo governo Lula. Com isso, diminuem as críticas– como já foi corriqueiro ante a indicação de um nome local -, de correntes políticas oriundi que tanto prejudicaram o Modelo ZFM e o órgão SUFRAMA, ao longo de sua existência. Agora, é com o Bosco Saraiva, vindo de família humilde e infância difícil, superou tudo, aprendeu a resolver os conflitos com diálogos. Tem não mãos a oportunidade de realizar um grande trabalho a frente da SUFRAMA.
É o que se espera!
ATENÇÃO: O texto acima é de caráter opinativo, logo, as informações e crenças expressas nele não refletem essencialmente o pensamento do site O PODER e são de inteira responsabilidade de seus autores.