O governo federal vai incinerar 38,9 milhões de doses de vacinas para a COVID vencida a validade – é isso mesmo -, de quem é a culpa?
Pasmem, como pode ser jogado no lixo todas essa enorme quantidade de uma vacina que gerou tantas narrativas e até a CPI espetaculosa do nada. Estamos há dois meses e meio do novo governo Lula e nenhuma providência do Ministério da Saúde aconteceu.
A equipe do governo Bolsonaro adotou alguma providência para resolver a questão? Afinal, considerando dois meses e meio da gestão anterior, somados aos dois meses e meio do governo atual temos cinco meses.
Tempo suficiente para adotar iniciativas como: promover e acelerar campanhas de vacinação da COVID ou, doar para outros países que necessitam dessas vacinas. O que não dá para aceitar essa inércia criminosa de deixar vencer a validade desse importante imunizante.
Sabe-se que a grande maioria desses 38,9 milhões de vacinas deixadas vencer pelo Ministério da Saúde são oriundas de laboratório brasileiro, cerca de 2 bilhões de reais de prejuízos serão causados ao país, a custa de nós contribuintes brasileiros.
Não se admite é a atual gestão do Ministério da Saúde colocar a culpa no governo Bolsonaro, alegando que este disseminou informações falsas sobre o imunizante. E não ter dotado nenhum providência cabível no caso. É muita irresponsabilidade. Esse fato deve ser apurado com seriedade e punidos os responsáveis.
ATENÇÃO: O texto acima é de caráter opinativo, logo, as informações e crenças expressas nele não refletem essencialmente o pensamento do site O PODER e são de inteira responsabilidade de seus autores.