Wilson Lima agradece mobilização e diz que falta de oxigênio não tem a ver com falta de dinheiro

O governador Wilson Lima informou que o transporte do produto é maior 'gargalo', mas que novas remessas estão chegando e que dez mini-usinas serão instaladas na cidade

Manaus | AM

O governador do Amazonas, Wilson Lima, agradeceu, nesta sexta-feira (15), o suporte do governo federal e a mobilização entre artistas e influenciadores para consiguerem oxigênio para o Estado, mas garantiu que a falta do oxigênio no Estado em nada tem a ver com falta de verba pública. “O grande problema é fazer com que esse oxigênio chegue no Estado do Amazonas. A maneira mais rápida de chegar aqui é de avião, mas as únicas aeronaves que podem fazer isso são da Força Aérea Brasileira (FAB)”, explicou.

Ele salientou que me mesmo com os esforços, o quantitativo transportado ainda é pouco em decorrência do tamanho das aeronaves. Lima revelou que já foi requisitada a instalação de dez minu-usinas em algumas unidades e a remoção de pacientes para outros estados segue fortemente. “Estamos empenhados em garantir oxigênio para todos aqueles que estão internados. Estamos em uma guerra”, comentou.

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

David Reis diz que vereadores decidirão se licitação das 41 pick ups vai continuar na CMM

Bolsonaro afirma que Governo Federal zerou impostos de medicamentos

Marcelo Ramos afirma que aumento do IOF é uma maldade com o povo brasileiro