Wellington Araújo será empossado presidente do TRE-AM, nesta quinta

O desembargador Wellington Araújo passa a comandar o TRE-AM, neste quinta-feira (8), após ser empossado por membros do TJAM

Manaus | AM

Após ser eleito presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), na última terça-feira (30), pelos desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Wellington José de Araújo será empossado nesta quinta-feira (8). A vaga foi aberta após o falecimento de Aristóteles Lima Thury, no mês de fevereiro deste ano, em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus (Covid-19).

O desembargador Wellington recebeu 17 votos dos magistrados do Pleno e agradeceu a todos os colegas que compõem o colegiado. Disse, ainda, que, em homenagem ao saudoso amigo Thury, vai envidar todos os esforços para continuar o trabalho que o magistrado estava realizando no TRE.

O desembargador Wellington José de Araújo tem formação em Letras e Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e exerce a magistratura estadual desde 1980, com atuação nas Comarca de Urucará, Parintins e Manaus. Foi promovido a desembargador em 2010, já foi vice-presidente do TJAM (na gestão 2018/2020), e registra também atuação como membro do TRE/AM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conselho Nacional de Secretários de Administração debate reforma administrativa e modelos de governança

Roberto Cidade aciona o Dnit para recuperar trecho da BR-319 que rompeu

Ministro Barroso reitera proibição de entrada em terras indígenas de povos isolados, inclusive de missões religiosas