Manaus | AM
Após ser eleito presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), na última terça-feira (30), pelos desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Wellington José de Araújo será empossado nesta quinta-feira (8). A vaga foi aberta após o falecimento de Aristóteles Lima Thury, no mês de fevereiro deste ano, em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus (Covid-19).
O desembargador Wellington recebeu 17 votos dos magistrados do Pleno e agradeceu a todos os colegas que compõem o colegiado. Disse, ainda, que, em homenagem ao saudoso amigo Thury, vai envidar todos os esforços para continuar o trabalho que o magistrado estava realizando no TRE.
O desembargador Wellington José de Araújo tem formação em Letras e Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e exerce a magistratura estadual desde 1980, com atuação nas Comarca de Urucará, Parintins e Manaus. Foi promovido a desembargador em 2010, já foi vice-presidente do TJAM (na gestão 2018/2020), e registra também atuação como membro do TRE/AM.