Wellington Araújo será empossado presidente do TRE-AM, nesta quinta

O desembargador Wellington Araújo passa a comandar o TRE-AM, neste quinta-feira (8), após ser empossado por membros do TJAM

Manaus | AM

Após ser eleito presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), na última terça-feira (30), pelos desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Wellington José de Araújo será empossado nesta quinta-feira (8). A vaga foi aberta após o falecimento de Aristóteles Lima Thury, no mês de fevereiro deste ano, em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus (Covid-19).

O desembargador Wellington recebeu 17 votos dos magistrados do Pleno e agradeceu a todos os colegas que compõem o colegiado. Disse, ainda, que, em homenagem ao saudoso amigo Thury, vai envidar todos os esforços para continuar o trabalho que o magistrado estava realizando no TRE.

O desembargador Wellington José de Araújo tem formação em Letras e Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e exerce a magistratura estadual desde 1980, com atuação nas Comarca de Urucará, Parintins e Manaus. Foi promovido a desembargador em 2010, já foi vice-presidente do TJAM (na gestão 2018/2020), e registra também atuação como membro do TRE/AM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presidente da Aleam, Roberto Cidade, apresenta PL que permite empresas comprarem vacinas no AM

Vereadora Thaysa Lippy defende diagnóstico precoce para pessoas com Espectro Autista

Deputada Joana Darc conseguiu em uma semana beneficiar mais de 2 mil animais comunitários