Vereador defende construção de ‘piscinões’ para conter enxurradas em Manaus

Manaus-AM- A enxurrada que deixou imigrantes/estrangeiros feridos, em Manaus, na manhã de ontem (3), foi o principal tema de discussão na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na sessão desta terça-feira (4).

Um dos parlamentares a repercutir o assunto, o vereador Sandro Maia (DEM) defendeu a construção de piscinões para conter novas inundações, principalmente, na região Centro-Oeste da capital amazonense.

“Vocês veem que o Rio de Janeiro tem o ‘Piscinão de Ramos’, nós temos que criar piscinões para colher essas águas, para que dê tempo de o rio abaixar.”, declarou o vereador.

De acordo com o parlamentar, ocorre um represamento de águas a partir do bairro São Jorge, onde foram realizadas intervenções após grande incêndio de casas, e a cheia do Rio Negro piora a situação dos igarapés da cidade.

“Teve que aterrar onde pegou fogo no São Jorge. Então, qualquer chuva, maior um pouquinho de intensidade, vai alagar essas ruas, esses bairros (da zona Centro-Oeste). Temos que ter uma ação conjunta.”, defendeu Maia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ministério da Economia publica regra que permite elevar salários de Bolsonaro e Mourão

Wilson Lima entrega 3 toneladas de alimentos na Zona Sul de Manaus

Aproximação de Dermilson Chagas e Eduardo Braga fica explícito nas redes sociais