Tribunal de Contas do Amazonas entrega prestação de contas à ALEAM

A partir da entrega do documento, os membros da Mesa Diretora da ALEAM deverão definir quem serão o relator e o sub-relator da contas

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

O presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Mario de Mello, comunicou, durante a 8ª sessão ordinária do Tribunal Pleno, nesta terça-feira (30), que a Corte entregou a prestação de contas do tribunal à Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) em obediência à legislação.
“Entregamos a prestação de contas referente ao exercício de 2020 com o inventário de bens, dado exemplo do dever de prestar contas. Reitero aos nossos jurisdicionados a importância de apresentar de forma tempestiva a prestação de contas a este Tribunal”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de  Mello.
Segundo a legislação, a análise das contas do TCE-AM deve ser feita pelo Legislativo estadual  anualmente. A prestação de contas atende à Constituição Estadual e à Lei Orgânica do TCE, que prevê o envio do relatório completo de atividades, trimestral e anual, com análise da evolução dos custos do órgão de contas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Senadores Omar, Plínio e Braga votaram a favor da criação da CPI da Covid-19

AO VIVO | Saiba quais ministros do STF votaram contra a liberação de cultos e missas na pandemia

Roberto Cidade autorizou o gasto de mais de R$ 12 milhões com contratos na Aleam