‘Toda a fabricação da White Martins no Brasil está impactada’, diz ministro da Saúde

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, segue em Manaus acompanhando as ações de combate à Covid-19 e esclareceu a questão do oxigênio no Estado e no País

Manaus | AM

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que segue em Manaus, disse nesta quarta-feira (13), durante coletiva de imprensa, que a “White Martins é em Manaus e sempre trabalhou com 50% da produção para atender ao Amazonas” e esclareceu que toda a fabricação da empresa está impactada.

“Toda a fabricação da White Martins no Brasil está impactada”, completou, lembrando que a alta demanda de oxigênio tem causado escassez do produto, essencial para o suporte à vida. Além de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), aeronaves civis estão auxiliando no transporte.

O ministro reforçou o anúncio, antecipado pelo governador Wilson Lima, de instalação de usinas geradoras de oxigênio no Estado. O projeto do Executivo Estadual prevê dez delas, ao todo, as quais devem gerar cinco mil metros cúbicos/dia do gás e devem entrar em funcionamento em poucos dias. Ao MS, caberá o transporte e a instalação das estruturas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Furar fila da vacinação pode ser considerado crime e acarretar em prisão

Secretária municipal de Saúde, Shadia Fraxe, é vacinada contra a Covid-19

Sabá Reis, secretário da Semulsp, recebe vacina contra a Covid-19 em Manaus