‘Toda a fabricação da White Martins no Brasil está impactada’, diz ministro da Saúde

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, segue em Manaus acompanhando as ações de combate à Covid-19 e esclareceu a questão do oxigênio no Estado e no País

Manaus | AM

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que segue em Manaus, disse nesta quarta-feira (13), durante coletiva de imprensa, que a “White Martins é em Manaus e sempre trabalhou com 50% da produção para atender ao Amazonas” e esclareceu que toda a fabricação da empresa está impactada.

“Toda a fabricação da White Martins no Brasil está impactada”, completou, lembrando que a alta demanda de oxigênio tem causado escassez do produto, essencial para o suporte à vida. Além de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), aeronaves civis estão auxiliando no transporte.

O ministro reforçou o anúncio, antecipado pelo governador Wilson Lima, de instalação de usinas geradoras de oxigênio no Estado. O projeto do Executivo Estadual prevê dez delas, ao todo, as quais devem gerar cinco mil metros cúbicos/dia do gás e devem entrar em funcionamento em poucos dias. Ao MS, caberá o transporte e a instalação das estruturas.

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

David Reis diz que vereadores decidirão se licitação das 41 pick ups vai continuar na CMM

Bolsonaro afirma que Governo Federal zerou impostos de medicamentos

Marcelo Ramos afirma que aumento do IOF é uma maldade com o povo brasileiro