TJAM define lista tríplice para vaga de membro do TRE-AM, na classe dos advogados

Seis candidatos estavam inscritos e os mais votados foram: Fabrício Frota Marques, Luiz Augusto dos Santos Porto e Maria Auxiliadora dos Santos Benigno

Manaus | AM

O Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) realizou, na manhã desta terça-feira (27), votação destinada à formação de lista tríplice para vaga de membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), na classe dos advogados.

Seis candidatos estavam inscritos e os mais votados foram: Fabrício Frota Marques (15 votos), Luiz Augusto dos Santos Porto (3) e Maria Auxiliadora dos Santos Benigno (2). Concorreram, ainda, Kon Tsih Wang, Adriane Cristine Cabral Magalhães e Paulo José Pereira Trindade Júnior, mas não receberam votos.

A vaga foi aberta em decorrência do término do biênio do membro da Corte Eleitoral, José Fernandes Júnior, conforme o Edital n. 06/2021. A lista tríplice seguirá para formalização no TRE-AM.

Posteriormente será  encaminhada para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que fará a apreciação de currículos e documentos dos três candidatos e remeterá à presidência da República. Caberá ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fazer a escolha final do nome que ocupará a vaga no TRE-AM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marcelo Ramos tem agenda intensa com prefeitos e vereadores de municípios do AM

Ministério da Economia publica regra que permite elevar salários de Bolsonaro e Mourão

Wilson Lima entrega 3 toneladas de alimentos na Zona Sul de Manaus