Therezinha Ruiz propõe a criação da Frente Parlamentar Emergencial da Educação

O objetivo da frente parlamentar, de acordo com Therezinha Ruiz, é acompanhar as ações relacionadas ao retorno às aulas tanto na rede pública quanto particular de ensino

Manaus | AM

A deputada estadual Therezinha Ruiz (PSDB) apresentou, nesta terça-feira (13), o Projeto de Resolução Legislativa (PRL) n. 18/2021, que propõe a criação da Frente Parlamentar Emergencial da Educação, no âmbito da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM).

O objetivo da frente parlamentar é acompanhar as ações relacionadas ao retorno às aulas tanto na rede pública quanto particular de ensino, mediar as negociações de vacinação dos profissionais da educação e fiscalizar a aplicação dos investimentos realizados pelo poder público para minimizar os impactos da pandemia.

“A Educação não é um espaço de desunião nem conflito”, declarou a parlamentar, afirmando ainda que o intuito é promover o bem-estar, saúde e anseios sociais por meio da educação. Ruiz, que é presidente da Comissão de Educação da Aleam, disse que a criação da frente parlamentar é muito importante para acompanhar, fiscalizar e propor ações voltadas ao fortalecimento da educação no Amazonas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conselho Nacional de Secretários de Administração debate reforma administrativa e modelos de governança

Roberto Cidade aciona o Dnit para recuperar trecho da BR-319 que rompeu

Ministro Barroso reitera proibição de entrada em terras indígenas de povos isolados, inclusive de missões religiosas