Tarciana Medeiros toma posse como presidente do Banco do Brasil

Indicada pelo ministro da Fazenda, ela é funcionária de carreira da instituição e é a primeira mulher a se tornar presidente do BB

A nova presidente do Banco do Brasil (BB), Tarciana Medeiros, tomou posse do cargo nesta segunda-feira (16), em cerimônia que contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ela é primeira mulher a ser presidente da instituição, que tem mais de 200 anos de existência.

Tarciana é funcionária de carreira e trabalha desde 2000 no banco. Formada em administração, possui pós-graduação em marketing e liderança, inovação e gestão. Ela ocupou cargos de gerência e passou por unidades nas Regiões Norte, Nordeste e no Distrito Federal. Antes de ser indicada para a presidência,  ela era gerente-executiva na área de Clientes e Soluções para Pessoas Físicas.

Em seu discurso no Centro Cultural Banco do Brasil, a nova presidente ressaltou que seu compromisso como presidente do BB será a manutenção de um banco rentável e sólido. “Resultados sustentáveis para os acionistas e relevantes para a vida das pessoas, contribuindo com o desenvolvimento do país”, disse a nova presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.