STF emite nota e diz que ‘ a liberdade de expressão deve conviver com o respeito às instituições’

Ainda de acordo com a nota, o STF "rejeita posicionamentos que extrapolam a crítica construtiva e questionam indevidamente a idoneidade das juízas e dos juízes da Corte"

Manaus | AM

O Supremo Tribunal Federal (STF) publicou, no início da noite desta quarta-feira (7), uma nota onde ressaltou que “a liberdade de expressão, assegurada pela Constituição a qualquer brasileiro, deve conviver com o respeito às instituições e à honra de seus integrantes, como decorrência imediata da harmonia e da independência entre os Poderes”.

A nota, assinada pelo presidente da Corte Suprema, ministro Luiz Fux, ressaltou, ainda, “que STF rejeita posicionamentos que extrapolam a crítica construtiva e questionam indevidamente a idoneidade das juízas e dos juízes da Corte”.

O pronunciamento foi uma resposta ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mesmo que sem citar sem nome, após diversos ataques disparados pelo chefe do Executivo Federal, nesta quarta-feira. Dentre esses ataques, Bolsonaro disse que Aécio Neves venceu as eleições de 2014. O mesmo perdeu o pleito para a ex-presidente Dilma Rousseff.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CPI da Pandemia aprova quebras de sigilo e requisição de servidores da PF

Câmara aprova texto-base do projeto de privatização dos Correios

Pauta de tramitação da Aleam tem projetos voltados para o meio ambiente e saúde mental