Principal comissão da Câmara de Manaus ficará sob comando de aliado de Arthur Neto

O ex-presidente da Câmara Municipal de Manaus e aliado de Arthur Neto, vereador Joelson Silva, será o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)

Manaus | AM

Apesar do relacionamento entre o prefeito David Almeida e a Câmara Municipal de Manaus (CMM) estar além do esperado, a movimentação dos vereadores mais antigo da Casa, principalmente os ligados ao ex-prefeito Arthur Neto, tem surpreendido o cenário político.

Isto porque durante as divisões das comissões que ocorreram, nesta terça-feira (9) e que devem ser votadas até o final da semana, as principais comissões estão sendo desenhadas para ficarem sob o comando de aliados de Arthur Neto, o que é um risco para David Almeida.

Exemplo disso, é a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que ao que tudo indica será presidida pelo ex-presidente da Casa, Joelson Silva. Ele é um dos principais nome de confiança de Arthur. Com isso, a condução do governo de Almeida segue o mesmo caminho do governador Wilson Lima, que tem enfrentado problemas em gerir o Estado por conta de escolhas da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deputada Mayara Pinheiro cobra criação de consórcio para aquisição direta de vacinas contra Covid-19

Deputado João Luiz apresenta Projeto de Lei que cria a 'Cesta Básica Popular no Amazonas'

Comissão de Indústria da Câmara quer derrubada de resolução que afeta polo de duas rodas