Após FHC declarar voto em Lula, Plínio Valério diz que posicionamento atrapalha partido

Manaus-AM

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) usou suas redes sociais, neste sábado (22), para manifestar-se contra o posicionamento do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC), que declarou seu voto a Lula (PT) nas próximas eleições. Segundo o parlamentar, a declaração de FHC atrapalha a construção da terceira via dentro do partido.

“O ex-pr FHC é uma figura respeitada no PSDB, mas discordo profundamente de sua declaração de voto em Lula. É um balde de água fria em nossa pretensão de construir uma candidatura de centro. Eu jamais votarei em Lula. Declaração que só atrapalha a construção da 3ª via no PSDB”, escreveu o senador.

Na tarde desta sexta-feira (21), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também manifestou-se em suas redes sociais. Na ocasião, ele disse que o PSDB deve lançar seu candidato, ao qual ele apoiará. Porém, se o mesmo não chegar ao segundo turno, ele deve apoiar o candidato de oposição ao atual governo, mesmo que seja Lula.

“Reafirmo, para evitar más interpretações: PSDB deve lançar candidato e o apoiarei; se não o levarmos ao segundo turno, neste caso não apoiarei o atual mandante, mas quem a ele se oponha, mesmo o Lula”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Doadores de sangue são homenageados na Câmara de Manaus

David Almeida destaca ZFM e afirma que não haverá terceira onda da Covid-19 em Manaus

Peixoto acompanha com a prefeitura trabalhos emergenciais na Torquato Tapajós