Plínio Valério sai em defesa de Bolsonaro sobre discurso contra STF

O senador Plínio Valério acredita que os políticos erram quando permitem que os poderes usurpem as prerrogativas uns dos outros

Manaus|AM

O senador Plínio Valério (PSDB) saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta quarta-feira (8), após o chefe do Executivo Federal pedir para o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, enquadrar o ministro Alexandre de Moraes.

Para o parlamentar, “todos erram quando usurpam as prerrogativas dos outros”. “E o STF faz isso todos os dias. E erramos nós, políticos, quando permitimos que isso aconteça”, disse Valério.

Sobre as manifestações desta terça-feira (7), o senador acredita que “existem pessoas achando que entendem as regras do jogo e pela impotência de não poderem jogar, plantam conjecturas tentando entrar no jogo”.

“Existem os desvalidos e necessitados. Como cuidar daqueles que precisam de remédio na cabeceira da cama e comida na mesa, se insistimos nessa guerra entre irmãos? Achar que o presidente é o único errado, é simples demais”, finalizou o senador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portugal reconhece certificados de vacinação emitidos pelo Brasil

Governo federal cria programa para expandir telecomunicações na Amazônia

Cartórios eleitorais do interior do AM voltam a atender presencialmente