Pleno do TCE-AM multa ex-gestora de Aposentadoria de Barreirinha em R$14 mil

Nazaré Lima Reis terá o prazo de 30 dias para regularizar sua situação junto à Corte de Contas

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira (9), o Pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) multou a ex-gestora do Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores Públicos (Fapesb) de Barreirinha, Nazaré Lima Reis, em, aproximadamente, R$ 14 mil, entre multa e alcance, referente ao exercício de 2018.

A conselheira Yara Lins dos Santos, relatora do processo, julgou irregular a prestação de contas da ex-gestora da Fapesb de Barreirinha. Entre as irregularidades estão: a não comprovação da elaboração e encaminhamento dos demonstrativos previdenciários ao Ministério da Previdência nos prazos estabelecidos por lei, ausência de relatórios comprobatórios de despesas com viagens, divergências nos valores repassados aos servidores, além da falta de transparência no acesso à informação.

O Pleno do TCE recomendou, ainda, que, a gestora observe em futuras prestações de contas os prazos a serem cumpridos e evite reincidir nas improbidades cometidas. A mesma terá o prazo de 30 dias para regularizar sua situação junto à Corte de Contas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presidente do STF pede união dos Poderes para conter crise no Amazonas

Braga é desafiado a doar salário para comprar oxigênio e acusado de tentar usar politicamente crise no AM

Joana Darc diz que doará todo seu salário para compra de oxigênio para hospitais públicos