PL da Dignidade Menstrual, de Alessandra Campêlo, é aprovado na ALEAM

A propositura da deputada estadual licenciada e secretária de Estado de Assistência Social (Seas), Alessandra Campêlo, segue para aprovação do governador Wilson Lima

Manaus | AM

O Projeto de Lei (PL) que institui a Política Pública da Dignidade Menstrual de Conscientização Sobre a Menstruação e a Universalização do Acesso ao Protetor Menstrual Higiênico, no Amazonas, proposto pela deputada estadual licenciada e secretária de Estado de Assistência Social (Seas), Alessandra Campêlo (MDB), foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM).

A propositura é um avanço para que meninas e mulheres possam ter acesso aos coletores menstruais higiênicos. O PL também indica que se invista em palestras e cursos que abordem o tema menstruação, principalmente nas escolas.

Alessandra justifica que o PL tem dois objetivos: o primeiro que é quebrar o tabu em torno da menstruação e o segundo que é acabar com a dificuldade da universilização do acesso aos protetores menstruais higiênicos por grande parte da população. A propositura vai para aprovação do governador do Amazonas Wilson Lima (PSC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CPI da Pandemia aprova quebras de sigilo e requisição de servidores da PF

Câmara aprova texto-base do projeto de privatização dos Correios

Pauta de tramitação da Aleam tem projetos voltados para o meio ambiente e saúde mental