PGJ do MP-AM apresenta relatório anual de atividades ao Legislativo amazonense

Em seu pronunciamento, o procurador-geral de Justiça destacou o dever constitucional de fiscalização das duas instituições, MP-AM e ALEAM, defendendo a conjugação de forças diante do cenário d pandemia

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

O procurador-geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, apresentou nesta quarta-feira (7), à Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), o Relatório Anual de Atividades do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) referente ao ano de 2020.

Em seu pronunciamento, o procurador-geral destacou o dever constitucional de fiscalização das duas instituições, MP-AM e ALEAM, defendendo a conjugação de forças no âmbito do poder público diante do cenário estabelecido pela pandemia da Covid-19.

A prestação de contas do órgão ministerial ao Legislativo atende às determinações da Lei Complementar n. 11/1993 (art. 29, inciso 39). A sessão solene foi realizada de forma híbrida, com manifestação na tribuna dos deputados Sinésio Campos, Fausto Júnior, Dermilson Chagas e Serafim Corrêa, virtualmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conselho Nacional de Secretários de Administração debate reforma administrativa e modelos de governança

Roberto Cidade aciona o Dnit para recuperar trecho da BR-319 que rompeu

Ministro Barroso reitera proibição de entrada em terras indígenas de povos isolados, inclusive de missões religiosas