Não reeleita, Therezinha Ruiz terá cargo no governo do Amazonas 

Professora de carreira, a deputada estadual irá ocupar uma função na área da Educação, principal pauta defendida por ela durante a trajetória política

MANAUS | AM

A deputada estadual Therezinha Ruiz (PL) já tem planos depois que deixar a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) em fevereiro. Não reeleita, ela irá ocupar um cargo no governo do Estado, após convite do governador Wilson Lima (União Brasil).

Professora de carreira há quase 50 anos, Ruiz será a coordenadora executiva da Unidade de Gerenciamento do Programa de Aceleração do Desenvolvimento da Educação do Amazonas (Padeam), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Therezinha Ruiz tem vasta experiência na educação e já ocupou diversos cargos de gestão, entre eles o de secretária de Educação de Manaus. Além disso, quando foi vereadora, ela atuou como presidente da Comissão de Educação da Casa. Em seu último mandato como deputada estadual, a professora atualmente exerce a presidência da Comissão de Educação da Aleam.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.