MP-AM fiscaliza hospital e debate medidas contra a pandemia em Carauari

Além da fiscalização no hospital, o MP-AM ainda tratou junto a estrutura municipal o cumprimento do decreto estadual que trata do funcionamento do comércio

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM), por meio da promotoria de Carauari, representada pelo promotor de Justiça Eduardo Gabriel, inspecionou, nesta quarta-feira (13), o hospital da cidade. Na oportunidade, foi verificada a situação do atendimento aos pacientes de Covid-19 naquele município, além de reuniu com integrantes da Comissão de Enfrentamento de Crise municipal.

Ainda nesta quarta, o promotor conversou com o prefeito da cidade, o vice-prefeito e também com autoridades ligadas à Saúde e Segurança. Na pauta, o cumprimento das medidas contra a proliferação do novo coronavírus que, segundo os dados da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), já teve 23 mortos e 4.950 casos confirmados da doença.

A flexibilização de horários e abertura do comércio foi debatida, mas ficou acertado que haverá a colaboração entre a Polícia Militar, Guarda Municipal, Policial Civil e Exército, para a eficaz fiscalização das atividades que permanecerão abertas durante o período de vigor do decreto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presidente Jair Bolsonaro sanciona Lei do Mandante

Votação no STJ mantém Wilson Lima no cargo e frustra oposição

'Agora terei a oportunidade de apresentar minha defesa e aguardar a minha absolvição', diz Wilson Lima após denúncia aceita pelo STJ