MP-AM acompanha plano de retorno às aulas em Itacoatiara

A promotora de Justiça de Itacoatiara, Marcelle Arruda, está acompanhando o plano de ação, considerando os critérios mínimos de abertura das escolas

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) instaurou um procedimento administrativo requisitando à Secretária Municipal de Educação de Itacoatiara, a elaboração do plano de ação para retomada das atividades escolares presenciais, com estruturação do calendário escolar para o ano letivo de 2021.

A promotora de Justiça, Marcelle Arruda, está acompanhando o plano de ação, considerando os critérios mínimos de abertura das escolas, a fim de que seja garantida, quando os estudos sanitários autorizarem, a retomada do processo ensino-aprendizagem presencial com atenção ao material de higiene recomendado e adequação dos espaços físico.

Além da necessidade de avaliação diagnóstica, metodologia pedagógica adequada ao contexto, reforço escolar, fluxos de busca ativa para evitar abandono e evasão, dentre outros aspectos relevantes assim compreendidos pelos gestores educacionais. A portaria de instauração do procedimento está publicada na edição desta quarta-feira (3), do Diário Oficial Eletrônico do MP-AM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tony Medeiros assume presidência da Comissão de Turismo na ALEAM

MP-AM quer retorno seguro às aulas no município de Manaquiri

Governo do AM divulga lista de membros do Conselho Curador da UEA