MP-AM abre processo para formação da lista de candidatos à vaga de desembargador do TJAM

De acordo com o edital, poderão concorrer membros do MP-AM, em atividade, com mais de 10 anos de carreira

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

O Conselho Superior do Ministério Público do Amazonas (CSMP-AM) publicou, nesta sexta-feira (5/03), o Edital n. 002/2021-CSMP, que anuncia a abertura de inscrições para concorrência, em lista sêxtupla, à formação de lista tríplice pelo egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) para o provimento de um cargo de desembargador, pelo quinto constitucional destinado ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM).

Poderão concorrer membros do MP, em atividade, com mais de 10 anos de carreira. O período de inscrição será de cinco dias úteis, a contar da terceira e última publicação do edital, sempre no Diário Oficial Eletrônico do MP (DOMP), o que deve ocorrer, respectivamente, na próxima segunda e terça-feira, dias 8 e 9, respectivamente.

Na quinta-feira (4), o CSMP-AM aprovou a Resolução/CSMP n, 020/2021 que insititui e regulamenta a aplicação de eleições virtuais relativas à formação da lista sêxtupla. Os procuradores de Justiça aprovaram o uso do sistema Votus, ferramenta tecnológica desenvolvida pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

David Almeida destaca avanços em 100 dias de gestão em meio à pandemia e problemas deixados por Arthur. 'Sou prefeito de rua'

Núcleo de Atendimento Pré-processual da CGJ-AM reforça seus canais de atendimento durante a pandemia

Bolsonaro cobra pedidos de impeachment de ministros do STF a senador Jorge Kajuru