Movimentos sociais repudiam concessão do título Cidadão do Amazonas ao presidente Bolsonaro

Manaus – AM – Diversos movimentos sociais do Amazonas repudiam a aprovação de concessão do título de “Cidadão do Amazonas” ao presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A propositura é de autoria do deputado Delegado Péricles (PSL). O presidente deve receber o título na próxima sexta-feira (23) quando estará em Manaus para participar da entrega da 2ª etapa do Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques. 

Em uma nota, os movimentos sociais dizem que o ato “causa estranheza” e é “uma afronta à sociedade amazonense” diante do “descaso do governo federal” no enfrentamento a pandemia da covid-19 no estado.  

“Pois Brasil todo acompanhou a tragédia vivenciada pelos amazonenses, sem oxigênio, sem UTI, vindo a óbito em casa por falta de leitos, sendo tratados com remédios sem eficácia cientifica.” “É um escárnio, é desconsiderar o sofrimento de mais de doze mil famílias do Amazonas e de trezentas e setenta e duas mil famílias no Brasil todo.”, destaca a nota. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Projeto exige identificação do apostador nos bilhetes de loterias

STF dá prazo para Anvisa detalhar documentos pendentes da Sputnik V

PL que cria dia em homenagem às vítimas da Covid-19 segue para sanção do prefeito