Ministro Nunes Marques é eleito presidente da Segunda Turma do STF

O ministro do STF, Nunes Marques, assume o lugar deixado pelo ministro Gilmar Mendes, que apresentou relatório de sua gestão em sua última sessão à frente do colegiado

Manaus | AM | Agência STF

O ministro Nunes Marques foi eleito, nesta terça-feira (29), presidente da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), seguindo o sistema de rodízio. Ele assume o lugar deixado pelo ministro Gilmar Mendes, que apresentou relatório de sua gestão em sua última sessão à frente do colegiado.

Em sua despedida, Mendes lembrou que assumiu o mandato diante de verdadeiro período de exceção causado pela pandemia da Covid-19. “Mas, graças ao extraordinário empenho dos ministros e servidores da Casa, a prestação jurisdicional ampliou-se, mesmo nos momentos de maiores restrições”, afirmou.

Nunes Marques assume em agosto, após as férias coletivas dos ministros, e irá conduzir os trabalhos por um ano. O ministro agradeceu a confiança dos colegas e servidores para “continuar na empreitada com respostas céleres e justas aos jurisdicionados”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MP-AM recomenda que Prefeitura de Lábrea garanta publicidade às licitações

Deputados da ALEAM apresentaram 313 projetos de lei nos sete meses de 2021; confira ranking

Prefeito de Eirunepé é alvo de representação por suposta burla na área da Educação