Flávia Arruda é eleita presidente da Comissão Mista de Orçamento

Inicialmente, a instalação do colegiado estava prevista para esta terça-feira (9), mas foi adiada em razão da morte do senador José Maranhão (PB) em decorrência da Covid-19

Manaus | AM | Agência Brasil

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) foi instalada, nesta quarta-feira (10), com a eleição da deputada Flávia Arruda (DF), por aclamação, para presidir o colegiado. A relatoria ficará a cargo do senador Márcio Bittar (AC). A CMO é formada por 30 deputados e dez senadores titulares e tem entre suas atribuições a análise e aprovação do Orçamento da União.

Inicialmente, a instalação do colegiado estava prevista para esta terça-feira (9), mas foi adiada em razão da morte do senador José Maranhão (PB) em decorrência da Covid-19.

A instalação da CMO chegou a ser anunciada no segundo semestre do ano passado, mas não ocorreu em razão de disputas pelo comando do colegiado. Concorriam à presidência da comissão os deputados Elmar Nascimento (BA), apoiado pelo então presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e Flávia Arruda (DF), que contava com o apoio do então líder do Centrão e atual presidente da Casa, Arthur Lira (AL).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presidente do TCE-AM prorroga atividades em home office

Educação no Amazonas é um dos temas mais debatidos na Assembleia Legislativa

Boulos e mais dois viram réus em caso de invasão de tríplex no Guarujá