Em Carauari, MP-AM acompanha início da vacinação de idosos

A campanha começou com o grupo de pessoas prioritárias, de acordo com a Nota Técnica e Plano Estadual de Vacinação, conforme faixa etária dividida em três grupos

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) acompanhou o início da vacinação contra o Covid-19 no município de Carauari, neste sábado (30). A campanha começou com o grupo de pessoas prioritárias, de acordo com a Nota Técnica e Plano Estadual de Vacinação, conforme faixa etária dividida em três grupos: sábado – idosos de 75 a 79 anos, domingo (31) – 80 anos e mais e segunda (1o) – 70 a 74 anos. Idosos acamados e com dificuldade de locomoção, os responsáveis deve realizar cadastro e após, acompanhar, o vacinador até o domicílio.

A execução do plano de vacinação do município está sendo acompanhada pelo promotor de Justiça Eduardo Gabriel, por meio do Procedimento Administrativo n. 001/2021. Nesse procedimento instaurado, constam os dados referentes a vacinação do grupo prioritário, contendo nome, idade e a quantidade de vacinas. O MP-AM continuará a acompanhar diretamente a vacinação da população urbana, bem como a dos indígenas e das comunidades rurais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presidente do TCE-AM prorroga atividades em home office

Educação no Amazonas é um dos temas mais debatidos na Assembleia Legislativa

Boulos e mais dois viram réus em caso de invasão de tríplex no Guarujá