Em 30 dias, Corregedoria de Justiça do Amazonas dá fluxo à tramitação de 250 novos processos

Todos os 250 novos processos estão tramitando no PJeCOR, novo sistema de automação do órgão, conforme requisitado pelo Conselho Nacional de Justiça

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

A Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ-AM) recebeu, neste mês, um total de 250 novos processos. Todos eles já estão tramitando no novo sistema de automação do órgão, o Processo Judicial Eletrônico das Corregedorias (PJeCOR), implementado no Amazonas na última quinzena de janeiro.

No País, a utilização do PJeCOR é recomendada aos órgãos judiciários de correição pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) conforme expresso no Provimento 102, de 8 de junho de 2020, por meio do qual a Conselho concedeu o acesso ao sistema a todas as corregedorias a fim de possibilitar o processamento padronizado dos procedimentos administrativos em tramitação.

No âmbito da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas, a implantação do PJeCOR foi determinada pela corregedora-geral, desembargadora Nélia Caminha, recomendando que todos os novos processos, de competência da CGJ-AM, passem a tramitar no novo sistema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menezes retoma viagens pelo interior do Estado por Apuí

Denúncias contra Prevent Senior foram manipuladas, diz diretor na CPI

Governo do Estado atua em duas frentes para investigar casos suspeitos de rabdomiólise no Amazonas