Eduardo Braga e Omar Aziz devem representar Amazonas na CPI da Covid, diz CNN

Segundo o analista de política da CNN, Igor Gadelha, a indicação de Eduardo Braga e Omar Aziz possui um peso político

Manaus | AM

Os senadores do Amazonas, Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD), devem compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, que busca apurar a atuação do governo federal durante a pandemia no Brasil. A informação foi divulgada pela CNN Brasil, nesta terça-feira (13). O colapso registrado nas unidades de saúde de Manaus é um dos alvos da investigação.

Segundo o analista de política da CNN, Igor Gadelha, a indicação dos dois senadores possui um peso político. “Dos três senadores do Amazonas, pelo menos dois já foram indicados pelos seus partidos, como Eduardo Braga e Omar Aziz. Isso indica que, dos 11 senadores que vão fazer parte da CPI, pelo menos dois são do Amazonas, o que indica que isso deve ser um dos focos principais”, disse.

Ainda segundo o analista, a crise durante a pandemia, em Manaus e no Amazonas, assusta o Palácio do Planalto. Gadelha afirmou que, em requerimento, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pediu que um dos pontos a serem investigados na CPI seja a atuação do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e do Ministério da Saúde, durante o colapso registrado em Manaus, com a falta de oxigênio nas unidades hospitalares para tratamento de pacientes da Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

STF dá prazo para Anvisa detalhar documentos pendentes da Sputnik V

PL que cria dia em homenagem às vítimas da Covid-19 segue para sanção do prefeito

Vereadores aprovam homenagem a Marcos Rotta, vice-prefeito de Manaus e titular da Seminf