Eduardo Braga e Omar Aziz devem representar Amazonas na CPI da Covid, diz CNN

Segundo o analista de política da CNN, Igor Gadelha, a indicação de Eduardo Braga e Omar Aziz possui um peso político

Manaus | AM

Os senadores do Amazonas, Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD), devem compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, que busca apurar a atuação do governo federal durante a pandemia no Brasil. A informação foi divulgada pela CNN Brasil, nesta terça-feira (13). O colapso registrado nas unidades de saúde de Manaus é um dos alvos da investigação.

Segundo o analista de política da CNN, Igor Gadelha, a indicação dos dois senadores possui um peso político. “Dos três senadores do Amazonas, pelo menos dois já foram indicados pelos seus partidos, como Eduardo Braga e Omar Aziz. Isso indica que, dos 11 senadores que vão fazer parte da CPI, pelo menos dois são do Amazonas, o que indica que isso deve ser um dos focos principais”, disse.

Ainda segundo o analista, a crise durante a pandemia, em Manaus e no Amazonas, assusta o Palácio do Planalto. Gadelha afirmou que, em requerimento, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pediu que um dos pontos a serem investigados na CPI seja a atuação do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e do Ministério da Saúde, durante o colapso registrado em Manaus, com a falta de oxigênio nas unidades hospitalares para tratamento de pacientes da Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

David Reis diz que vereadores decidirão se licitação das 41 pick ups vai continuar na CMM

Bolsonaro afirma que Governo Federal zerou impostos de medicamentos

Marcelo Ramos afirma que aumento do IOF é uma maldade com o povo brasileiro