Desembargador do Tribunal de Justiça, Djalma Martins, é entubado por conta da Covid-19

Manaus-AM|

O Desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Djalma Martins da Costa, está entubado por conta de complicações da Covid-19 em um hospital de Manaus.

O desembargador está lutando contra a doença desde o início de fevereiro, mas não há informações atualizadas sobre seu quadro na unidade hospitalar.

Hoje, Djalma está completando 75 anos de idade, idade limite para exercer um cargo na administração pública do estado, a chamada aposentadoria compulsória.

Trajetória do desembargador Djalma Martins

Desembargador
Djalma Martins está completando 75 anos hoje (23/02). Foto: Reprodução

Nascido em Boca do Acre (AM), Djalma Martins da Costa atuou como promotor e procurador de justiça no MPAM. Ingressou na magistratura em 29 de junho de 1989, assumindo vaga destinada ao Ministério Público pela chamada regra do quinto constitucional, prevista no artigo 94 da Constituição da República de 1988.

Era o decano do TJAM, órgão que presidiu de 2000 a 2002; atualmente compunha a 2.ª Câmara Criminal, além das Câmaras Reunidas e Tribunal Pleno.

O desembargador também foi quem decretou a prisão do ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro, acusado de ser chefe de um esquema que usava meninas menores de idade para serem exploradas sexualmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Câmara arquiva o processo de Eduardo Bolsonaro com ofensas a Joice Hasselmann

Vereador Ivo Neto solicita revitalização do 'Amarelinho' para turismo

Tribunal de Contas e Secretaria de Segurança firmam Acordo de Cooperação para combate à corrupção