Deputados apresentam 644 emendas impositivas ao PLOA de 2021

O projeto da LOA, enviado à ALEAM pelo Executivo, estimou o valor de R$ 19 bilhões como previsão de arrecadação de receita líquida para o Estado

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

A Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa do Amazonas (CAE-ALEAM) promove,  nesta sexta-feira (11), reunião com o objetivo de analisar as 644 emendas apresentadas pelos deputados estaduais ao Projeto de Lei Orçamentária Anual 2021 (PLOA), oriundo da Mensagem Governamental n. 113/2020, que estima a receita e fixa despesas para o próximo exercício financeiro.

O deputado Saullo Vianna (PTB), relator do PLOA 2021 e vice presidente da CAE-ALEAM, informou que do total de 644 emendas apresentadas, 597 foram emendas impositivas, 45 individuais e 2 coletivas. A previsão é que o PLOA e as emendas sejam votadas em plenário até o dia 17 de dezembro, data prevista para a última sessão ordinária de 2020.

A Mensagem Governamental começou a tramitar na ALEAM no dia 18 de novembro, e tinha como prazo final para recebimento de emendas o dia 26 do mesmo mês. Porém, houve a ampliação do prazo para o dia 4 de dezembro, permitindo, assim, que os parlamentares tivessem mais tempo para planejar e indicar investimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ação entre Ministério Público e Defensoria do Amazonas, pede transferência de bebê indígena de 2 meses com Covid-19, em Parintins

PGR pede ao STF abertura de inquérito para apurar crimes de Pazuello contra a Saúde em Manaus

Deputado intermedia entre prefeituras e Governo repasse de R$ 100 milhões para combate à Covid-19 no interior do AM