Delegado Péricles destaca importância da saúde básica para ‘aliviar’ rede estadual

Para o Delegado Péricles, o aprimoramento dessa fase de atendimento básico à população é fundamental para evitar a sobrecarga do sistema estadual de saúde

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

A rede básica de saúde tem sido alvo de preocupação e trabalho do deputado estadual Delegado Péricles (PSL) no último mês. Para o parlamentar, o aprimoramento dessa fase de atendimento básico à população é fundamental para evitar a sobrecarga do sistema estadual de saúde, responsável por demandas de média e alta complexidades.

De acordo com o deputado, o objetivo é atuar de forma colaborativa para que o fluxo pretendido pela gestão e almejado pelas pacientes que recorrem a esse tipo de serviço resultem no aprimoramento de toda a rede de saúde do Estado. “O primeiro ponto que tenho reforçado é sobre a situação estrutural das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Estive no último mês na UBS Dom Milton e a situação do prédio é preocupante”, lamentou Péricles.

Durante reunião com a gestora em exercício da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Aline Rosas, o deputado pontuou a necessidade de atuar sobre a correta prestação de serviços da empresa contratada para a manutenção das unidades de saúde. “Está claro que ela não tem executado o trabalho com a qualidade que é necessária. Eu estou aqui para colaborar. Se preciso, verificar a viabilidade de envio de emenda para ajudar. O caso da UBS no Santo Agostinho é o primeiro que eu estou disposto a atuar com a gestão para essa construção”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Senadores Omar, Plínio e Braga votaram a favor da criação da CPI da Covid-19

AO VIVO | Saiba quais ministros do STF votaram contra a liberação de cultos e missas na pandemia

Roberto Cidade autorizou o gasto de mais de R$ 12 milhões com contratos na Aleam