Delegado Péricles destaca importância da saúde básica para ‘aliviar’ rede estadual

Para o Delegado Péricles, o aprimoramento dessa fase de atendimento básico à população é fundamental para evitar a sobrecarga do sistema estadual de saúde

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

A rede básica de saúde tem sido alvo de preocupação e trabalho do deputado estadual Delegado Péricles (PSL) no último mês. Para o parlamentar, o aprimoramento dessa fase de atendimento básico à população é fundamental para evitar a sobrecarga do sistema estadual de saúde, responsável por demandas de média e alta complexidades.

De acordo com o deputado, o objetivo é atuar de forma colaborativa para que o fluxo pretendido pela gestão e almejado pelas pacientes que recorrem a esse tipo de serviço resultem no aprimoramento de toda a rede de saúde do Estado. “O primeiro ponto que tenho reforçado é sobre a situação estrutural das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Estive no último mês na UBS Dom Milton e a situação do prédio é preocupante”, lamentou Péricles.

Durante reunião com a gestora em exercício da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Aline Rosas, o deputado pontuou a necessidade de atuar sobre a correta prestação de serviços da empresa contratada para a manutenção das unidades de saúde. “Está claro que ela não tem executado o trabalho com a qualidade que é necessária. Eu estou aqui para colaborar. Se preciso, verificar a viabilidade de envio de emenda para ajudar. O caso da UBS no Santo Agostinho é o primeiro que eu estou disposto a atuar com a gestão para essa construção”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comissão especial conclui votação da reforma administrativa

Decretos da pandemia foram descumpridos por mais de 90 pessoas nos últimos sete meses em Presidente Figueiredo

CPI da Pandemia pode convocar Kassyo Ramos, que recebeu dinheiro de Danilo Trento