CPI da Covid elege presidente no dia 27 em reunião semipresencial

A eleição para a presidência e a vice-presidência da CPI da Covid será restrita aos membros que comparecerem pessoalmente

Manaus | AM | Agência Senado

A CPI da Covid terá sua primeira reunião no dia 27 deste mês. O senador Otto Alencar (PSD-BA), que é o membro titular mais idoso da comissão, fez a convocação nesta segunda-feira (19) — ele será o responsável por conduzir a reunião. Nesse dia, serão eleitos o presidente e o vice-presidente da CPI. O presidente nomeará o relator.

Instalação da CPI da Covid é adiada e agora será no dia 27; membros ainda não estão confirmados

A reunião de abertura será semipresencial, conforme estipulado em ato da presidência do Senado desta segunda. A eleição para a presidência e a vice-presidência da comissão, porém, será restrita aos membros que comparecerem pessoalmente. Uma vez escolhidos o presidente e o vice, a CPI vai definir as próprias regras de funcionamento.

A votação para o comando da CPI deve ser secreta, o que impede que ela seja feita pelo sistema de votação virtual usado pelo Senado. Assim, apenas os senadores que marcarem presença no dia poderão participar do pleito.

Deputados federais do AM acreditam que CPI da Covid deve trazer melhorias e responsabilizar governantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ministério da Economia publica regra que permite elevar salários de Bolsonaro e Mourão

Wilson Lima entrega 3 toneladas de alimentos na Zona Sul de Manaus

Aproximação de Dermilson Chagas e Eduardo Braga fica explícito nas redes sociais