Comissões ouvem Ricardo Salles, nesta segunda-feira

O ministro Ricardo Salles foi convidado a pedido dos deputados Camilo Capiberibe (PSB-AP), Joenia Wapichana (Rede-RR), Coronel Tadeu (PSL-SP) e José Medeiros (Podemos-MT)

Manaus | AM | Agência Câmara

As comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados recebem, nesta segunda-feira (3), o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Ele vai explicar aos parlamentares as medidas adotadas pela pasta para reduzir o desmatamento e comentar a redução no orçamento do ministério.

Salles foi convidado a pedido dos deputados Camilo Capiberibe (PSB-AP), Joenia Wapichana (Rede-RR), Coronel Tadeu (PSL-SP) e José Medeiros (Podemos-MT).

Capiberibe e Wapichana ressaltam que, apesar de 2 anos consecutivos de aumento do desmatamento e das queimadas (9,5% em 2020 e 34% em 2019), “o governo propôs para o ano de 2021 o orçamento mais baixo dos últimos 21 anos para o Ministério do Meio Ambiente”.

Os parlamentares acusam o governo de “sufocar” a fiscalização com o corte orçamentário. A audiência será realizada no plenário 2, a partir das 13h (horário de Brasília).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ministério da Economia publica regra que permite elevar salários de Bolsonaro e Mourão

Wilson Lima entrega 3 toneladas de alimentos na Zona Sul de Manaus

Aproximação de Dermilson Chagas e Eduardo Braga fica explícito nas redes sociais