Comissão quer ouvir ministro Onyx Lorenzoni sobre ameaças a deputado

Lorenzoni foi convidado pelo colegiado para prestar esclarecimentos sobre as ameaças feitas ao deputado Luis Miranda e ao servidor do Ministério da Saúde, Luís Ricardo

Manaus | AM

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados tem reunião marcada para esta quarta-feira (14) com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni.

Ele foi convidado pelo colegiado para prestar esclarecimentos sobre as ameaças feitas ao deputado Luis Miranda (DEM-DF) e ao servidor do Ministério da Saúde, Luís Ricardo.

O debate atende a requerimento do deputado Leo de Brito (PT-AC) que, inicialmente, pedia a convocação do ministro, o que tornaria a presença obrigatória. No entanto, o colegiado aprovou apenas o convite, o que deixa o ministro livre para não comparecer.

Brito relata notícias vinculadas pela mídia que apontam ameaças de Lorenzoni ao deputado Luis Miranda e ao irmão dele, o servidor público Luís Ricardo, que denunciaram suspeitas de corrupção na compra, pelo Governo Federal, da vacina indiana Covaxin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Projeto cria punição e multa a quem pichar ou destruir Patrimônio Público no Amazonas

MP-AM investiga desativação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência

Projeto antecipa FGTS, restituição de Imposto de Renda e saldo de poupança a órfãos