Ausência de certidão criminal para fins eleitorais coloca em xeque candidatura de Omar Aziz

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), emitiu intimação para que o senador preste contas sobre certidão criminal de 1ª instância da circunscrição de seu domicílio eleitoral

Manaus | AM

A candidatura de Omar Aziz à reeleição pelo PSD no Senado, está em xeque, isso porque Aziz não prestou conta de sua certidão criminal do seu domicílio junto à Justiça Eleitoral. Em razão disto, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), emitiu uma intimação ao político, para que regularize em até três dias as pendências. 

“Nos termos do art.36°, inciso 1° da Resolução TSE n°23.609/2019, INTIMO OMAR JOSÉ ABDEL AZIZ para que se manifeste, no prazo de 3 (três) dias, sobre os apontamentos abaixo indicados relativos o seu requerimento de registro de candidatura e demais documentos apresentados, sob pena de indeferimento”, diz trecho do documento.

De acordo com o calendário Eleitoral, 12 de setembro, 20 dias antes da data do primeiro turno, é o prazo final para que todos os pedidos de registro de candidatura – e eventuais recursos decorrentes do processo – tenham sido devidamente processados, analisados e julgados pelos tribunais eleitorais competentes.

VEJA DOCUMENTO NA ÍNTEGRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.