Ato ‘Fora, Bolsonaro’ chegou a mais de 200 cidades, neste sábado (29)

Manaus-AM- Neste sábado (29), ocorreram manifestações pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro em 213 cidade brasileiras dos 26 estados e do Distrito Federal, e 14 no mundo.

Balanço divulgado no final do dia pelos organizadores estimou em 420 mil o número de pessoas participaram dos protestos.

#29MForaBolsonaro contou com 202 mil participações apenas no Twitter, 1.828.048 postagens e 841 mil retuítes. No fim da tarde e no começo da noite, panelaços foram ouvidos em diversas cidades país afora.

A mobilização nacional também teve como objetivo exigir o auxílio emergencial de R$ 600,00 para a população, a vacinação contra a Covid-19 em larga escala e contra os cortes na educação.

Em Manaus os manifestantes saíram da Praça da Saudade (no Centro da capital), passando pela Avenida Epaminondas, Avenida Sete de Setembro, Eduardo Ribeiro e finalizando no Teatro Amazonas, ainda no Centro Histórico da cidade. Devem ser obedecidas medidas em prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). A concentração ocorreu por volta das 15h.

 

“Mesmo com chuva, Manaus deu seu grito em defesa da Educação e por Fora Bolsonaro.”, disse Yann Evanovick, coordenador da Frente Brasil Popular, nas rede sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Terra nega ‘gabinete paralelo’ e diz que STF ‘limitou’ Bolsonaro; senadores reagem

Capitão Carpê propõe PL que autoriza Guarda Municipal a fazer patrulhamento preventivo

Projeto de Lei prevê garantia de vagas a PCDs em cargos comissionados