Alberto Neto é avaliado com 5 estrelas em nível de transparência pelo ‘Congresso em Foco’

O deputado federal pelo Amazonas é o único do Estado bem avaliado, conforme levantamento feito pelo site 'Congresso em Foco'

Manaus | AM

O deputado federal pelo Amazonas, Capitão Alberto Neto, é o único parlamentar do Estado a aparecer com 5 estrelas no levantamento feito pelo site ‘Congresso em Foco’, e que avalia o nível de transparência de deputados federais e senadores de todo o País. Ele aparece na lista ao lado de nomes como David Miranda, Luiza Erundina, Sâmia Bonfim, Talíria Petrone e Zeca Dirceu.

O levantamento, publicado nesta segunda-feira (7), levou em consideração critérios como site próprio, presença nas redes sociais, atualização do site, justificativas para os gastos cobertos pela cota parlamentar com consultorias, gastos cobertos pela cota parlamentar com passagens aéreas para fora do estado de origem, nomes dos servidores lotados no gabinete e a remuneração de cada um deles e funções que cada um/a desempenha e a localidade onde atua.

O nível de transparência dos deputados federais e senadores é um levantamento exclusivo do ‘Congresso em Foco’. O trabalho levou em conta 11 indicadores de transparência digital e a primeira rodada de coleta de informações foi feita entre os meses de julho e agosto de 2020.

 

 

 

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Após resistência, TJAM cumpre determinação do CNJ e dispensa 118 temporários

Romero apresenta propostas para modernizar Manaus aos empresários na CDLM

TCE-AM multa ex-secretária do Fundo Municipal de Saúde de Barcelos