Shopping da zona Leste recebe orientações da CDC/ALEAM, CMM e Procon-AM em relação a Black Friday

O objetivo é orientar o comerciante para evitar o dano ao consumidor nesta campanha da Black Friday

MANAUS | AM

Faltando  três dias para a Black Friday, a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/ALEAM), presidida pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos) orientaram nesta terça-feira (22), em conjunto com o Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM) e a CDC da Câmara Municipal de Manaus (CMM), presidida pelo vereador Márcio Tavares (Republicanos) lojistas de um shopping da Zona Leste.

“Fizemos mais uma ação preventiva também neste shopping. O objetivo foi orientar o comerciante para evitar o dano ao consumidor nesta campanha da Black Friday”, disse o deputado João Luiz.

O agente de fiscalização do Procon-AM, Pedro Malta destaca que as ações multidisciplinares são importantes, pois todos os órgãos envolvidos na Defesa do Consumidor dão mais credibilidade durante as fiscalizações. “Estivemos em todas as lojas identificando as pequenas irregularidades para que a Black Friday seja de fato uma ação onde o consumidor está recebendo um valor de desconto ofertado nas publicidades”, afirmou.

O agente da CDC/CMM, Jerlison Portilho, pontuou que a Black Friday aquece a economia e essa ação vem para ajudar o consumidor amazonense durante as compras. “Essa data movimenta a relação de consumo. Estamos aqui para fazer essa orientação aos lojistas e consequentemente beneficiar os consumidores”, explicou.

Para a autônoma Joelma Galiza, 42, é uma ótima ação para os consumidores que vão comprar durante essa Black Friday. “É uma maneira muito boa para todos comprarem com valores corretos”, concluiu.

Foto: Divulgação

Com informações da Assessoria*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.