Grife carioca Reserva cria peças com logomarca da Amazon

NEGÓCIOS | A etiqueta da Amazon virou moda. A grife carioca Reserva criou uma coleção especial usando a logomarca e inspirada no design das embalagens da varejista.

18/10/2018 07:51

Comunicar Erro

NEGÓCIOS | Sabe a etiqueta da sua embalagem Amazon que chega pelo correio? Virou moda. A grife carioca Reserva criou uma coleção especial usando a logomarca da Amazon e inspirada no design das embalagens em papel craft características da gigante do varejo. A edição limitada tem camiseta, boné, casaco, cinto e bolsa. As peças estão disponíveis no site de moda da Amazon desde a madrugada de hoje.

A parceria é a primeira feita pela empresa de Jeff Bezos com uma marca brasileira. Ações semelhantes já ocorreram no Japão, com a grife Ambush, e nos Estados Unidos, com a Calvin Klein.

Segundo Otávio Alves, gerente geral da divisão de moda da Amazon, a ação é uma forma de reforçar a varejista como um destino fashion no Brasil. “A ideia é posicionar a Amazon como um destino de moda, que traz as tendências e as marcas mais desejadas pelo consumidor brasileiro, como é a Reserva”. A gigante do varejo começou a vender roupas no Brasil em agosto, com 350 mil itens disponíveis na loja virtual, de marcas como Levi’s, Reserva, Animale, Capodarte, Le Lis Blanc e Havaianas.

Para Rony Meisler, CEO da Reserva, a valorização das logomarca da Amazon segue uma tendência da moda. “No mundo do consumo contemporâneo, há marcas que remetem a uma série de valores, mas que você não pode vestir. Quando aparece alguma peça que permite isso, as pessoas querem. É o caso da Amazon”, afirma. A coleção especial começou a ser vendida na madrugada de hoje e já tem peças perto do fim – foram feitas de 40 a 60 unidades de cada item.