Governo destaca importância da Honda da Amazônia para geração de empregos e para o meio ambiente

Empresa Honda da Amazônia completou 45 anos no Estado e reforçou plano de investimento de R$ 500 milhões na planta de Manaus

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

O governador Wilson Lima (PSC) participou, nesta quinta-feira (20), das comemorações pelos 45 anos da inauguração da Moto Honda da Amazônia na Zona Franca de Manaus (ZFM). Ele destacou a importância da companhia para a geração de empregos e para o meio ambiente.

A programação de aniversário incluiu a inauguração de mais uma fase do plano de investimentos de R$ 500 milhões anunciado pela empresa para a planta de Manaus. O presidente da Honda na América do Sul, Atsushi Fujimoto, e o conselheiro executivo, Issao Mizoguchi, participaram do evento.

“Esta é uma data importante porque a Honda está comemorando 45 anos e é uma história que se confunde com a história da Zona Franca de Manaus. É uma empresa que hoje emprega mais de sete mil pessoas e todas as vezes que isso acontece a gente tem uma diminuição da pressão na floresta, cumprindo um papel muito básico e essencial na nossa sociedade, que é a geração de emprego e renda”, disse o governador.

Nesta etapa do plano de investimentos, a Honda inaugurou a nova fábrica de motores e finalizou os processos de modernização e implementação de melhorias na linha de montagem 2, de onde saem os modelos CG 160, NXR 160 Bros, XRE 190, CRF 250F.

Na solenidade, Wilson Lima destacou que o Estado trabalha para dar segurança às empresas do Polo Industrial de Manaus e para atrair novos investimentos.

”Nós estamos trabalhando já na fase final de prorrogação da nossa lei de incentivos fiscais. É uma lei que vence em 2023, mas a gente tem uma necessidade de antecipar para poder dar a garantia necessária a quem está no estado do Amazonas e também atrair novos empreendimentos, como tem acontecido com algumas empresas que começam a se instalar no nosso estado e algumas outras que estão ampliando seu atendimento, como é o caso da Honda que está fazendo uma ampliação aqui da sua fábrica”, disse o governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jalser Renier tem pedido de recondução à presidência da ALE-RR negado pela Justiça de Roraima

Wilson Lima lança editais da PM-AM, Bombeiros e SSP-AM, com 1,9 mil vagas no Amazonas

CPI da Saúde da ALE-RR será encerrada na próxima semana, anuncia deputado Coronel Chagas