Suframa tem novo superintendente

NACIONAL | O secretário de produtividade, emprego e competitividade (Sepec), Carlos Alexandre da Costa, confirmou o coronel reformado Alfredo Menezes como novo titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Alfredo é o terceiro militar a assumir a autarquia desde a sua criação. Doutor em Planejamento, o coronel reformado foi um dos articuladores da campanha do presidente […]

08/01/2019 16:31

Comunicar Erro

NACIONAL | O secretário de produtividade, emprego e competitividade (Sepec), Carlos Alexandre da Costa, confirmou o coronel reformado Alfredo Menezes como novo titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Alfredo é o terceiro militar a assumir a autarquia desde a sua criação. Doutor em Planejamento, o coronel reformado foi um dos articuladores da campanha do presidente Jair Bolsonaro na Amazônia e é muito próximo do General Villas Boas, um dos nomes mais influentes do governo, com quem trabalhou em projetos do Exército na região.

Menezes foi confirmado no cargo nesta terça em Brasília, durante evento realizado para marcar o início das atividades da Sepec, ligada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), que está sendo incorporado pelo Ministério da Economia.

Novo cenário

Desde a última quarta-feira (2), decreto publicado pela Presidência da República vincula a Suframa e outros 22 órgãos da administração federal indireta ao Ministério da Economia, de Paulo Guedes. A pasta reúne os antigos Ministérios da Fazenda, do Planejamento e da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, além de absorver boa parte das funções do Ministério do Trabalho.

O decreto 9.660/2019 foi publicado em edição extraordinária no Diário Oficial da União (DOU) e trouxe a nova estrutura da administração federal. A mudança é tomada com otimismo pelo novo superintendente, uma vez que a proximidade das relações podem favorecer a Zona Franca e sua relevância para o País.