Wilker Barreto leva ‘puxão de orelha’ de Belão e é chamado de ‘mentiroso’

Recentemente o deputado Wilker Barreto também entrou em atrito com o deputado Sinésio Campos ao chamá-lo de "gatinho", durante uma sessão da Casa Legislativa

Manaus | AM

O deputado Wilker Barreto (Podemos) entrou em ‘rota de colisão’ com o deputado Belarmino Lins (PP), o Belão, durante a sessão desta quinta-feira (25), na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM). Belão, que é um dos decanos do parlamento estadual, chamou Wilker de mentiroso e de  “deputado do quanto pior, melhor”.

A respota de Belão veio após as acusações que Wilker fez durante esta semana, de que a representação do Governo do Amazonas, em São Paulo, chefiada pelo filho de Belarmino, está desperdiçando recurso público, ao licitar 24 veículos de luxo.

“Mentira. O deputado Wilker deveria contribuir com a verdade, e não com mentiras ou falácias”. Segundo Belarmino, o pregão eletrônico é para o aluguel de dois veículos, que podem ser Honda Civic ou Toyota Corolla, “que não são modelos de luxo”, acrescentou Belão.

Segundo o deputado do PP, a licitação é para dar continuidade ao serviço atual, que está em fim de contrato, destacando ainda que os veículos servem o Estado, secretários e servidores em agendas de trabalho na capital paulista.

Sem saber responder às afirmações de Belarmino, Wilker disse que voltará a falar do tema na próxima semana. Para Belão, Wilker faz oposição ao governo torcendo pelo pior. Wilker é homem de confiança de Amazonino Mendes (Podemos), que perdeu as eleições para o governador Wilson Lima em 2018.

Nota

Em nota, o Escritório de Representação do Estado do Amazonas em São Paulo (ERGSP) esclarece que é falsa a afirmação do deputado Wilker Barreto, de que o órgão está contratando 24 carros de luxo. O Pregão Eletrônico 166/21, na verdade, tem como objeto a prestação de serviços de locação de veículos tipo sedan executivo/médio, para suporte das atividades da ERGSP.

O pregão foi realizado nesta quarta-feira (24), por meio do Portal de Compras do Estado do Amazonas (e-Compras) e está em andamento, em fase recursal até o dia 29 de março. Todas as informações estão descritas no edital através do portal de compras do Estado podem ser conferidas clicando aqui.

‘Gatinho’

No dia 11 de março, Wilker também foi enquadradado por outro colega de parlamento: o deputado Sinésio Campos (PT). Na oportunidade, o filiado do Podemos chamou Sinésio de “gatinho”. Para ele, o petista se comporta como um ‘leão’ quando fala do governo federal, porém se comporta como um “gatinho” quando se trata de outros assuntos. Sinésio não gostou da forma preconceituosa que o parlamentar o tratou e rebateu a ofensa pedindo respeito.

Sinésio enquadra Wilker depois de ser chamado de ‘Gatinho’ em plenário – Veja o Vídeo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Senadores Omar, Plínio e Braga votaram a favor da criação da CPI da Covid-19

AO VIVO | Saiba quais ministros do STF votaram contra a liberação de cultos e missas na pandemia

Roberto Cidade autorizou o gasto de mais de R$ 12 milhões com contratos na Aleam