Vereadores de Manaus aprovam seis Projetos de Lei em pauta com 24 matérias analisadas nesta segunda

Dentre os projetos aprovados, está o Brechó Solidário, que consiste no recolhimento de sobras de construção, demolição e reforma, cujos proprietários manifestem o desejo de doar para atendimento às famílias de baixa renda

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram, nesta segunda-feira (20), seis Projetos de Lei (PLs) que seguiram para sanção do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). As matérias se juntam a outras 24 analisadas durante a pauta da reunião ordinária na Casa Legislativa que ainda contou com duas promulgações.

Dentre os projetos aprovados, está o do vereador William Alemão (Cidadania) que cria o Brechó Solidário, que consiste no recolhimento de sobras de construção, demolição e reforma de prédios, estabelecimentos comerciais e residenciais, cujos proprietários manifestem o desejo de doar para atendimento às famílias de baixa renda.

Ainda foram aprovados os projetos do vereador Jaildo Oliveira (PCdoB) que cria a Semana da Economia de Luz, a ser realizada na última semana do mês de maio, com o objetivo de conscientizar a população e incentivar a economia de energia elétrica. E de autoria do vereador professor Samuel (PL), houve a aprovação do Prêmio Mulher Cidadã, pelo qual serão homenageadas mulheres que tenham se destacado profissionalmente na cidade.

Dentre as promulgações estão duas concessões de homenagens a personalidades que contribuíram com o desenvolvimento da cidade. Uma concede a Medalha de Ouro Cidade de Manaus a Fábio Pacheco da Silva, Coronel da Policia Militar do Amazonas (PM-AM), e a outra concede o Diploma de Cidadã de Manaus à artista plástica Rosimeire da Conceição Anjos, que representou a cidade em diversos países da Europa, África, América do Sul e do Norte.

Outros dez projetos foram deliberados e encaminhados para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Dentre eles, um de incentivo à redução gradativa de copos plásticos descartáveis no âmbito do poder municipal, do vereador Fransuá Matos (PV), e o que proíbe nomeação em cargo público de quem cometer agressão ou violação de direitos contra o idoso.

Confira o resultado da votação da pauta desta segunda, clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adepol de Mário Aufiero sofre derrota definitiva no STF e confirma que comissário nunca foi delegado

Aliados do governo acreditam que MP vai arquivar relatório final da CPI da Pandemia

Em reunião com a OAB-AM, TRE-AM define prazos para eleição da entidade