Vereadora Thaysa Lippy diz que Saúde é uma das suas prioridades

Sete das proposituras apresentadas pela vereadora Thaysa Lippy foram acatadas, dentre elas, a inclusão de agentes de saúde no plano de imunização

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

A vereadora Thaysa Lippy, também presidente da Comissão de Acompanhamento de Leis (COMIAL), da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vem destacando em seus primeiros dias de mandato, ações voltadas à área da Saúde, seja para combater a Covid-19 ou para minimizar os impactos da pandemia na capital.

Sete das proposituras apresentadas por ela foram acatadas, dentre elas, a inclusão de agentes de saúde no plano de imunização e o retorno do atendimento de urgência e emergência da Manausmed.

No início do mês de fevereiro, a vereadora encaminhou à prefeitura um ofício solicitando a retomada da prestação dos serviços de atendimento médico de urgência e emergência por parte dos hospitais credenciados junto ao Serviço de Assistência aos Servidores Públicos do Município de Manaus (Manausmed), que, segundo denúncias de servidores associados, chegaram ao gabinete da parlamentar, estão suspensos.

A parlamentar também solicitou à Prefeitura de Manaus que incluísse os agentes comunitários de saúde no Plano de Vacinação contra a Covid- 19 que está sendo organizado e executado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Segundo Thaysa, os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias são trabalhadores importantes dentro do Sistema Único de Saúde  (SUS). “Ambos trabalham com a comunidade da área, do bairro, da cidade ou da região rural para facilitar o acesso da população à Saúde e prevenir doenças, e por isso eles tem que ser incluídos nos grupos prioritários e imunizados com a vacina”, defende.

Na lista das proposituras apresentadas pela vereadora, ela encaminhou pedidos de imunização dos profissionais da radiologia, que atuam na linha de frente no diagnóstico da Covid-19, sendo eles primordiais para o diagnóstico preciso da doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deputada Mayara Pinheiro cobra criação de consórcio para aquisição direta de vacinas contra Covid-19

Deputado João Luiz apresenta Projeto de Lei que cria a 'Cesta Básica Popular no Amazonas'

Comissão de Indústria da Câmara quer derrubada de resolução que afeta polo de duas rodas